É nesta sexta a abertura oficial dos Jogos Colegiais do Paraná

21/04/2010 14:17

               Na sexta-feira, dia 23, acontece a abertura oficial da fase regional da 57º edição dos Jogos Colegiais do Paraná. A festa será no Ginásio Mandiritubão, a partir das 19 horas, com o desfile das delegações, hino nacional com hasteamento das bandeiras acompanhado pela Banda instrumental Facephar, juramento dos atletas, acendimentos da tocha olímpica sendo um dos momentos mais esperados e congraçamento entre os atletas participantes.

A fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná terá a participação de 14 municípios da região de abrangência do Núcleo Regional da Área metropolitana Sul.

A competição começa na sexta-feira e se estende até o dia 30 de abril, quando serão disputadas 09 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

A previsão do departamento de Esportes é de que, aproximadamente, 2 mil e 500 atletas participem da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná em abril.

Os Jogos Colegiais do Paraná são promovidos pelo governo estadual, com realização da administração municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Voltar